O Eterno Recomeço

A cada início de ano a mãe Terra acrescenta mais um ano a sua existência, e nós seres habitantes deste planeta também.


E a cada início de ano, fazemos planos, que muitas vezes já foram propostos, mas que não são levados em frente, esquecidos em poucos dias ou meses e se torna um eterno recomeço a cada ano.


Mas existem momentos que sentimos que não podemos adiar mais e tomamos uma atitude, mas só é possível concretizar nossos sonhos e desejos se forem erguidos sobre bases sólidas e com determinação.
Isso não significa rigidez, basta analisarmos que até nas construções em locais onde existem terremotos, sólidos e altos edifícios são erguidos com matérias que permitem uma flexibilidade em face às surpresas da natureza.


Então, é importante que para que nossos projetos pessoais e profissionais realmente aconteçam, sejam erguidos em bases planejadas, que nos permitam adequá-los a realidade para não aconteçam frustração que nos façam adiá-los ou abandoná-los.


E assim como o ano se renova, nós também podemos fazer a nossa renovação interna e porque não externa, é aquele regime alimentar que nos propomos o cigarro que vamos abandonar, os exames de saúde de rotina que adiamos, aquele romance que desejamos, a busca de novas amizades, um novo emprego, uma viagem….


Temos um potencial ilimitado, e você pode ir aonde o seu sonho desejar, desde que tenha uma base na realidade e não se deixe abater pela primeira dificuldade que encontrar, mas procurar entender e ter flexibilidade para superá-la.

Natalia Marques Antunes – Psicóloga Clínica, Consultora em Saúde Organizacional com Formação em Coaching (Life Self – Sistema ISOR)



O seu navegador não é recomendado para uma boa navegação neste site.
Para uma melhor visualização do site atualize-o ou escolha outro navegador.
Saiba mais...
Google ChromeMozilla FirefoxApple SafariOpera